sábado, 30 de outubro de 2010

FAZES-ME FALTA !

Tens um minuto? Quero olhar-te nos olhos e dizer-te o quanto preciso de ti. Posso gritar ou simplesmente sussurrar ao teu ouvido. Posso também poupar palavras e reduzir tudo a uma troca de olhares ou mesmo a um abraço bem apertado. Qualquer coisa serve, desde que fiques a saber o quanto gosto, o quanto preciso de ti!

FAZES-ME FALTA !

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


o teu nome ainda permanece no canto do espelho do meu quarto - aquela tinta de baton vermelho teima em não sair !

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

declaração.





sabes o que é pensar em alguém ? sabes o que é estar dependente ? sabes o que é sentir tudo a um só tempo? já alguma vez ouviste falar em borboletas na barriga ?

tudo pode ser uma conjugação de verbos. verbo lutar, verbo seguir, verbo GOSTAR...

eu sei que a maneira como os homens gostam de nós é estranha , mas nós mulheres temos aquilo a que chama de ' 6º sentido' e sabemos muito bem quando vocês gostam de nós ou nao.

eu preciso de ti. eu ja senti muito a tua falta, mas nunca te disse.

às vezes, quando a noite cai, eu fico sozinho, a minha alma é invadida pelo silencio. acabo por esquecer tudo à minha volta. O meu pensamento apenas focaliza alguem , TU !

para ti, eu talvez seja um nada, mas o que eu sinto nunca te permitirá seres nada. apenas tenho a certeza que quando tudo está prestes a cair, quando parece que ao sair da porta do meu pequeno mundo me vai cair um piano em cima, sim , porque agora também caem pianos, eu só me consigo lembrar de ti.

talvez a timidez seja o meu maior inimigo e a falta de coragem o meu grande problema.

nunca sairás de mim, mesmo quando tudo estiver a acabar.

eu sei o que deves estar a pensar, é isso mesmo : sim, EU GOSTO DE TI !



- este texto foi escrito na aula de Portugues, quando a professora nos pedi para fazer uma declaração de amor - este foi o meu resultado

domingo, 24 de outubro de 2010

desconhecido.

conheces-me - ouves falar de mim - mas nunca ouviste a minha voz.

sábado, 23 de outubro de 2010

estupidez !

Estou completamente estupefacta com o que se anda a passar. Sinceramente à pessoas tão capazes de tudo , com um poder de desilusão tão grande.

Por que é que me acontece isto com as pessoas que eu mais gosto ? porquê ?

As pessoas mais próximas de mim , deixam-me e desiludem-me de uma forma impensável.

Porquê que eu sou tão frágil ? Porque é que só eu é que vivo as coisas intensamente ? Porquê que ninguém entende a minha magoa ? Porque é que passas por cima de mim ? - Eu sei que sou mais fraca que tu. Porquê que me pisas como se eu fosse uma estrada ?

Custa-te assim tanto, olhares para mim , na minha cara e dizeres-me tudo o que tens para me dizer de uma vez por todas ! deixa de te armar em actor, eu sei que representas bem, mas eu não quero que representes para mim , quero que sejas verdadeiro.

Tu, tinhas tanta importância. Aparentemente eu para ti também tinha, mas provaste-me que eu nunca passei de um boneco, com quem fazias o que querias e bem te apetecia. Num dia diziam-me : ‘ eu gosto de ti , eu gosto mesmo de ti, és tu quem eu quero e passado dias , eu perdia-a toda a importancia ? é essa a pessoa que tu és ? uma pessoa falsa, sem escrúpulos , que só se preocupa com ela ? eu sei muito bem o que tu queres , queres mostrar que és grande, mas tu és tão pequeno, que dava perfeitamente para te esmagar na palma da minha mão e era isso que me apetecia e que tu merecias.

Sabes que mais ? ainda te vais arrepender, vais implorar-me para que me dê contigo como me dava e pra ser tudo como antes – e sabes qual vai ser a minha resposta – CRESCE E APARECE !

E podes ter a certeza que não vai ser ao meu lado que vais crescer - agora sei demais de ti, para isso acontecer.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

foste verdadeiramente importante,
e tu sabes o verdadeiro valor que eu te dei,
tu sabes o que eu fiz, o que tu fizeste,
tu sabes, que eu fui feliz, e que me deixaste na maior tristeza,
tu sabes e sempre soubeste toda a verdade.

eu hei-de esquecer toda a importancia que tiveste !

perdi.

o P. é uma das pessoas mais importantes para mim. conhece-o à cerca de um ano, e tornou-se o melhor. tem sempre o cuidado de saber se está tudo bem , se preciso de alguma coisa.
era de certa forma complicado estar afastada dele, agora que finalmente tinhamos alguma proximidade, estamos ainda mais afastados.
eu não tenho culpa, percebo que ele esteja magoado, e tem razões para o estar, mas nada se tornou suficientemente claro.
tenho a sensação que te perdi.
é o meu irmão, o meu melhor amigo, é tudo.

- por favor, não me abandones P-

why ?

não quero acreditar mais que vais mudar.
não quero acreditar que a nossa situação vai mudar.
quero deixar de me deitar a pensar em ti ..
.. de acordar a pensar em ti.
quero deixar de acreditar que alguma exististe daquela maneira para mim.
gostava de saber porque é que as tuas palavras deixaram de me convencer.
gostava de saber porque é que és assim.
sobretudo, gostava de saber - PORQUÊ que ainda gosto tanto de ti ?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

desabafo#

hoje tive a falar com a C. na escola. pensei que mais ninguem sentia o que eu sinto , mas afinal parece que alguem esta a passar pela mesma coisa . ambas estamos revoltadas com a fase que estamos a passar, ambas sentimos faltas dos nossos amigos , dos verdadeiros. estamos com pessoas sem motivação , tudo está diferente.
a C. descreveu a situação exactamente como eu a sinto. Com certeza mais alguem estará a passar pelo mesmo.

OBRIGADA C. !

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

fugiste-me#

Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

liga-lhe !

"Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor. Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe que o queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te diga se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia (...) vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho.
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo."

-Margarida Rebelo Pinto

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

#2 LETTER TO YOUR CRUSH

dispenso -.-

#1 LETTER TO YOUR BEST FRIEND

cátia

és enorme, és a melhor, és TUDO!
conheço-te à 12 anos e quero ficar ctg sempre. juntas ja vivemos tanta coisa e eu orgulho-me da pessoa que és.
neste momento tenho noçao que nao atravessamos uma fase muito boa, ficamos em turmas separadas e isso dificulta um bocado :x
mas nada mudará o teu valor, és unica e sabes o valor que tens !

tenho saudades tuas MELHOR AMIGA (L)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DESAFIO

01- Que horas são? 19:44
02 - Nome: daniela
03 - Quantas velas pôs no seu último bolo de anos? 15
04 - Tatuagens? não
05 - Piercings? não
06 - Já foi a África? não
07 - Já ficou bêbedo(a)? disseram-me que sim, não me lembro de nada que se passou.
08 - Já chorou por alguém? tantas vezes :x
09- Peixe ou carne? carne
10 - Praia ou campo? praia
11 - Cerveja ou Champanhe? CERVEJA !
12 - Meio cheio ou Meio vazio? nada.
13- Música preferida? just breathe - pearl jam.
14 - Filme preferido? nao gosto de filmes
15 - CD preferido? PEARL JAM <3
16- Flor(es)? nao gosto
17 - Vicios e manias!? roer as unhas e falar alto
19 - Quais são os seus amigos que vivem mais longe? nao me lembro.
20 - O(a) melhor amigo (a)? tenho muitos
21 - Deixa o telefone tocar muito ou pouco, antes de atender? depende de quem for
22 - Mulher bonita? --
23- Homem bonito? --
24 - O pior sentimento do mundo? odio , e neste momento sem bem o que é odear alguem.
25 - O melhor sentimento do mundo? AMIZADE
26 - O que é que mais detesta? ele, por tudo o que faz -.-'
27 - Qual é o seu primeiro pensamento ao acordar? ao acordar quase todos os dias , lembro-me do LEANDRO.
28 - Uma coisa que não tira nunca? orelhas
29 - O que é que tem debaixo da cama? tenis
30 - Quem é que acha que vai responder a este desafio mais depressa? não sei
31 - Quem é que talvez não lhe responda? nao sei
32 - Uma frase: ' aproveitem a vida ! '
33 - Que livro é que está a ler? acabei o Ensaio sobre a Segueira
34 - Saudades: LEAAAAAAAAAAAAANDROOOOOOOOO !